domingo, 30 de agosto de 2015

Filme Divertida Mente da Pixar - Disney

Indicado aqui no INDICOESSE o filme "Divertida Mente" da Disney não só pra criançada mas também pra adultada, rss

O filme-animação apresenta 5 grandes emoções (Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho) agindo sobre a personalidade e caráter da menininha protagonista do filme, mas que poderia agir em qualquer ser humano, como bem mostra o filme.

A menina tem só 11 anos e vive um momento que seus sentimentos de tristeza e a alegria saem de cena, mas que perambulam pelo inconsciente para voltar ao trabalho na mesa de comando enquanto "o" Raiva, o Medo e a Nojinho substituem a Alegria no comando das emoções; a Tristeza por si só fazia as coisas erradas e se culpava mas é importante para a construção da mocinha.

Filosoficamente e Psicologicamente pensando, o filme adapta a ideia de que o ser humano não é ele, bem ele é controlado por outros seres, que no filme são as emoções... No filme "Quero Ser John Malcovich", por exemplo, também há outros seres que adentram "nosso" ser... Essa ideia é buscava em vários filmes, e biologicamente falando acredito nisso também. Apesar de não ser nenhum biólogo, acredito que somos um conjunto de células, inclusive as cerebrais que fazem parte desse corpo humano; se pensarmos que cada célula é uma vida, a tese faz sentido!

Nenhum comentário:

Se você se interessar tem um curso que pode ajudá-lo a obter 100.000 seguidores no Instagram