terça-feira, 2 de agosto de 2011

Falácia do Escocês

Você conhece a falácia do escocês? Não!?

Uma simples falácia é um argumento não consistente! Uma falácia do escocês é representado pela seguinte estorinha:

Eu digo pra você que todo escocês não coloca açúcar em seu mingau.
Ai você me diz: "Eu conheço um escocês que, sim, coloca açúcar no mingau dele!"
Mas daí eu contorno: "Imagina, esse não era um escocês de verdade. Porque um escocês de verdade nunca coloca açúcar em seu café".

Pronto, acabei de usar uma falácia do escocês! E é muito usada no dia-a-dia.
Pode ser usada por religiosos, por ateus, por pais que queiram que seus filhos o obedeçam, etc.

Vejam esse vídeo para verificar o que estou falando:

Nenhum comentário:

Se você se interessar tem um curso que pode ajudá-lo a obter 100.000 seguidores no Instagram